A arte do Graffiti chega aos núcleos habitacionais

A arte do Graffiti está chegando em lugares diversos de Diadema. Além das ruas, a expressão  inspirada na Cultura do Hip Hop está exposta em dez painéis dos núcleos habitacionais Beira-Rio e Morro do Samba, ambos no bairro Serraria e entregues recentemente para a população.

A iniciativa de levar arte aos dois locais partiu da Prefeitura, por meio do Programa Bem-Viver. A ação busca levar melhorias e qualidade de vida a pessoas que habitam moradias populares em Diadema.

Para fazer os painéis, tamanhos 2,5m X 5m, foram convidados oito artistas da cidade e dois de São Bernardo do Campo. Segundo Iommi Edgar, o Dego, professor de Graffiti da Casa do Hip Hop e coordenador da pintura nos núcleos, antes de fazer os desenhos houve uma conversa com os moradores para explicar o que é a arte do Graffiti e buscar proximidade. “Isso nos inspirou a fazer desenhos positivos e que trouxessem identificação com a comunidade”, afirma. As figuram levaram uma semana para ficarem prontas.

Artistas que grafitam nos núcleos – DEGO, DANZINHO, GERSON, MEL, SARARA, NENÊ SURREAL, ONGA RUPESTRE, ZOI, CHUK, EDINHO.

 

Descrição: Assinatura de e-mail_Iara Luz