Água Santa ganha de virada do Batatais

Gol do Batatais anulado pelo árbitro na segunda etapa da partida

O Água Santa conquistou a sua primeira vitória no Paulistão A2 Itaipava na tarde desta terça-feira na abertura da terceira rodada. Apesar de ter saído atrás do placar, o time de Diadema buscou a virada e venceu o Batatais, por 2 a 1, no Distrital do Inamar.

Após duas derrotas em dois jogos, o Água Santa somou seus primeiros pontos e deixou as últimas colocações, subindo para o 11º lugar. Já o Batatais perdeu a invencibilidade e também a chance de assumir a liderança de forma provisória ao estacionar nos quatro pontos, em sétimo lugar.

Mesmo jogando fora de casa, o Batatais começou a partida tendo mais posse de bola, mas o lateral Guilherme foi expulso aos 14 minutos. Mesmo assim, o time visitante abriu o placar aos 32, quando Marcos Cortez aproveitou rebote de Matheus Nogueira em cabeçada de Medina e completou. Já nos acréscimos, Leandro Cearense cabeceou e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Água Santa partiu em busca do empate, mas o Batatais era perigoso no contra-ataque. Thales saiu na cara de Matheus Nogueira e chutou para fora. Aos 35 minutos, Alex Gonçalves recebeu lançamento de Audálio e bateu por cobertura, colocando os donos da casa na frente. Thales ainda quase conseguiu o empate em chute defendido pelo goleiro.

O Água Santa volta a campo na sexta-feira (26) contra o Guarani às 19h no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Batatais recebe o Rio Claro no sábado (27) também às 19h no Osvaldo Scatena. Os jogos são válidos pela quarta rodada.