Alunos ganham ouro, prata e bronze na Olimpíada de Matemática

Alunos da rede municipal de ensino de Diadema ganharam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, realizada em fase única no dia 20 de abril, para alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O resultado foi divulgada no início desta semana.

Na etapa estadual de São Paulo, das cinco medalhas conquistadas, duas de bronze foram para alunos da EMEB Francisco Daniel Trivino (4ª e 5ª série), uma de prata e outra de ouro para estudantes da EMEB Profa. Fabíola de Lima Goyano (5ª série e 4ª série, respectivamente). O colégio Stagium também conquistou uma medalha de bronze.

Na etapa nacional, Diadema foi representada com duas medalhas de bronze para alunos da EMEB Francisco Daniel Trivino (4ª e 5ª série) e duas de prata conquista por estudantes da EMEB Profa. Fabíola de Lima Goyano (5ª série e 4ª série).

A cerimônia de premiação local será realizada em agosto, após o recesso escolar.

Olimpíada de Matemática

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1989, na França. Em 2010, a Rede POC recebeu o convite para realizar a competição em 29 países.