Após derrota para o Taubaté, Água Santa enfrenta a Portuguesa

As duas equipes que perderam no primeiro jogo de estreia se enfrentam no sábado, 20, no Distrital Inamar, às 16h e vão em busca da primeira vitória para emplacar positivamente no campeonato

Elias Lubaque 

A Portuguesa não foi feliz no seu jogo de estreia como o Água Santa. Diante do Batatais, no Canindé, a Lusa perdeu por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista da segunda divisão (Série A2). O único gol da partida foi marcado por Cleber, aos seis minutos da primeira etapa.

Em uma partida bastante equilibrada, o Taubaté conseguiu a vitória sobre o Água Santa por 1 a 0 no Joaquim de Moraes Filho. Aos 29, veio o gol de Flávio Carioca, aproveitando cruzamento de Wellington Melo, atacante que levou muito perigo pelas pontas. O camisa 9 que balançou a rede é ex jogador do Água Santa e levou o Burro Central a faturar seus primeiros três pontos.

Apesar de perder o Netuno também atacava bastante, principalmente pelas pontas. Na segunda etapa, aos 26 minutos, Fábio teve que fazer um milagre para evitar um gol do Netuno.

Foi um jogo pegado e exigiu muito da parte física dos atletas dos dois times. Água Santa por exemplo fez três substituições por lesão. E o Taubaté substituiu Kleiton Domingos o camisa 10 que saiu machucado.

Agora resta para as duas equipes (Água Santa e Portuguesa) sábado, 21, em Diadema, no Inamar, saber quem sairá pontuando no campeonato. Na 12ª colocação o Água Santa busca sua primeira vitória no sábado, às 16h, quando recebe a Portuguesa no Distrital do Inamar.