Calango é campeão da 3a Divisão em Diadema

Calango é campeão da 3a Divisão em Diadema (4)Partida foi emocionante do começo ao fim, o time do Leão saiu na frente com 2 gols mas cedeu o empate e o Calango conquista o Campeonato inédito

Eduardo Lima
Sábado (19/12), o Estádio do Distrital de Piraporinha (Diadema), foi palco da grande final da 3a Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Diadema 2015, o E.C Calango consagrou campeão após o empate de 2 a 2 contra o E.C Leão do Mar.

Com a vaga garantida para a segunda divisão do ano que vem (2016), a briga foi pelo caneco, o E.C Leão do Mar precisando de uma vitória simples começou no ataque, e logo aos 5 minutos o atacante Mauricio recebeu lançamento ganhou na força da zaga do E.C Calango e soltou a bomba bola ia na gaveta o goleiro Demétrius bem colocado fez linda defesa espalmando para escanteio.
O gol do Leão do Mar aconteceu aos 7 minutos, o atacante Fernando aproveitou o vacilo da zaga do Calango, sozinho cabeceou pro fundo da rede sem chances para o goleiro Demetrius.

No contra­ ataque o Leão do Mar ampliou o placar, o atacante Fernando recebeu lançamento de frente pro gol soltou a bomba acertando um lindo chute na gaveta do goleiro Demetrius que pulou mais não conseguiu fazer a defesa.
O Calango preso na marcação não conseguiu jogar seu melhor futebol, perdendo o jogo o técnico Igor mexeu no time ainda no primeiro tempo, tirou o meio campista Bruninho e em seu lugar entrou Amorim, a única vez que foi no ataque fez o gol, aos 40 minutos o lateral esquerdo Gilmar bateu escanteio fechado e o atacante Jefferson subiu no bolo no meio da área e cabeceou fazendo o gol.

 

No segundo tempo o Leão do Mar com a vantagem no placar voltou com a proposta de ficar na defesa tentando explorar o contra­ ataque que não deu certo.
O Calango teve que correr atrás, e fez o gol de bola parada Amorim bateu falta do meio da rua o goleiro Jefferson aceitou partida empatada.Calango é campeão da 3a Divisão em Diadema (3)
Com a partida empatada o Calango jogando pelo empate se fechou na defesa aguentando a pressão do Leão do Mar com pressa não acertou mais nada errou passes bobos e quando chegava na linha  de fundo fazia o cruzamento a defesa do Calango bem postada tirou todas as bolas afastando o perigo.
Por ter feito a melhor campanha do campeonato o E.C Calango com o empate foi campeão, já o E.C Leão do Mar ficou com o vice ­campeonato.