Consumo consciente nas escolas municipais marca primeiro semestre

Concurso foi criado para incentivar o uso sustentável de recursos e premiação será em agosto

No primeiro semestre do ano letivo, 31 escolas municipais de Diadema participaram da Campanha Consumo Consciente (água, luz e telefone) e de Combate ao Vandalismo para promover ações sustentáveis, ampliar a discussão sobre uso sustentável de recursos e incentivar ações permanentes de combate ao desperdício e vandalismo.

O período para participação foi de abril a junho. O troféu “Escola Campeã em Consumo Consciente 2017”, além de prêmio surpresa. será entregue à escola que conseguiu maior percentual de economia de água, energia elétrica e telefone e apresentou melhores propostas e ações para envolver a comunidade escolar zerando ou diminuindo o vandalismo. As escolas também criaram um portifólio com as ações desenvolvidas em cada unidade, além do hino e do mascote oficial da campanha.

Para a secretária de Educação, Tatiane Ramos, a escola é um espaço público para a prática da cidadania. “Somos todos responsáveis por este espaço, inclusive pela conservação. Estamos felizes com as produções e o trabalho desenvolvido nas escolas”, afirmou.

A cerimônia de premiação será realizada em 11 de agosto.