Desaba arquibancada de estádio do Água Santa

Na manhã de hoje, sábado, por volta das 10h a estrutura da arquibancada que estava em andamento desabou. Desde junho em reforma o estádio seria para a competição do ano que vem. A construção deveria estar pronto para a reunião técnica do Campeonato Paulista para que o Água Santa fosse confirmado na primeira divisão do torneio

Elias Lubaque /elias@jornaldiademanews.com.br

Parte da arquibancada que estava sendo construída no estádio do Clube desabou nessa manhã (7/11), por volta das 10h. O Corpo de Bombeiros foi chamado e e Defesa Cívil para prestarem atendimento e analisar a sitiuação. “A gente ainda não sabe explicar o que aconteceu. Mas graças a Deus, não temos nenhuma vítima fatal. Todas as vítimas foram levadas ao hospital e estão sendo obeservadas. O Água Santa dará toda assistência médica que for preciso”, completou o presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira Farias.

No decorrer da semana as coisas começaram a ficar complicada para o Netuno. Na quinta-feira (5/11) , dia do sorteio dos grupos para o Paulistão 2016, o nome do Água Santa não estava entre os times. Ao contrário, o que dizia, era que podia ser o Água Santa ou Mirassol, quinto lugar na competição, ano passado, e tudo devido a regularização do estádio, em que a Federação Paulista de Futebol exigia laudos de engenheiros e bombeiros, para confirmação que seria entregue a tempo. Os laudos foram entregues, mas a decisão da Federação será quarta-feira, dia 11/11.

REFORMA
Desde de junho do ano passado em reforma, quando acabou o campeonato paulista da segunda divisão, que o time ficou em quarto lugar e conquistou o acesso para o Paulistão 2016, o estádio vem sendo construído.
Logo que acabou os jogos á grama colocada teve que ser retirada, para começar do (zero). Os trabalhos estavam a todo ‘vapor’, tudo para a realização do Paulistão, que tem sido muito aguardado pelo time, e a cidade de Diadema, que acolheu o Netuno que representará toda a cidade.
Com toda essa polêmica de que o Água não jogaria o campeonato ano que vem. O desabamento da arquibancada trouxe mais incertezas. Diretoria do Água Santa e o Prefeito Lauro Michels se reúnem às 16h no Paço para explicar o acidente

PROTESTO
O time está convocando toda cidade para um protesto na quarta-feira dia 11/11, na Praça da Moça, às 18h, mesmo dia da decisão da Federação.