Diadema tem o primeiro Necrim da região

Núcleo Especial Criminal foi inaugurado quinta-feira, 09

Com o objetivo de melhorar a celeridade da Justiça nos casos de crimes menos ofensivos, promovendo com rapidez a conciliação entre as partes, foi inaugurado em Diadema, dia (09/2), o primeiro Núcleo Especial Criminal (Necrim) da região. Por meio de parceria entre a Polícia Civil do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Diadema, o novo órgão policial foi instalado no mesmo prédio no qual a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos mantém a Assistência Judiciária e o Procon.

Subordinado à Delegacia Seccional da cidade, o Necrim Diadema vai ser chefiado pela delegada Renata Lima de Andrade Cruppi, que já responde pela Delegacia de Defesa da Mulher de Diadema. Segundo a delegada, após a elaboração do Boletim de Ocorrência, nos casos de crimes de menor potencial ofensivo, o trabalho da nova instância policial será promover com agilidade uma audiência de conciliação entre as partes em até 30 dias.

Inauguração – A entrega do Núcleo Especial Criminal contou com a presença do prefeito de Diadema Lauro Michels, do vice-prefeito Márcio da Farmácia, de secretários municipais e diversas autoridades policiais. “É muito importante ter o serviço do Necrim em Diadema. Com o atendimento de 12 pessoas por semana, vamos minimizar a fila do Judiciário nos casos de crime de pequeno potencial ofensivo. A Prefeitura está de portas abertas para o avanço da segurança em nossa cidade”, disse o prefeito.

Além de agradecer a parceria com a municipalidade, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin, disse que o Necrim Diadema vai agregar qualidade ao serviço público da Prefeitura. “Este é um projeto de trabalho inovador que será um local para conciliação”.

Serviço

Núcleo Especial Criminal – Necrim Diadema

Funciona no prédio da Assistência Judiciária de Diadema e Procon

Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro

OBS: O Necrim não faz atendimento ao público – o agendamento das audiências é feito pela Polícia Civil.