Equipe de Segurança Escolar da GCM prende dois criminosos no Centro por roubo de veículo

GCMA GCM (Guarda Civil Municipal) deteve dois menores por roubo de veículo e pertences na noite desta quarta, dia 25, na Rua Estados Unidos, no Centro. A prisão dos menores, em flagrante, ocorreu durante patrulhamento de equipe da Segurança Escolar. Os GCMs avistaram três pessoas em atitude suspeita e, ao se aproximarem para realizar uma abordagem, todos fugiram. Dois foram detidos e um conseguiu escapar.

Durante a revista pessoal dos detidos foram localizados cartões de banco, um relógio e dois celulares. Eles confessaram que, juntamente com o comparsa que fugiu, roubaram um veículo da marca JAC, modelo J3, na cor cinza. O automóvel foi recuperado pela GCM próximo ao local da prisão dos criminosos.

Os dois assaltantes foram conduzidos à 1º DP de Diadema (Centro) e reconhecidos pelas vítimas como autores do crime. Eles permanecem à disposição da Justiça. O veículo e demais objetos recuperados foram devolvidos às vítimas.

Segurança escolar

A contratação de GCMs em 2016 ajudou a reforçar as equipes da Segurança Escolar. No ano passado, foram efetuadas mais de 12 mil rondas escolares.

A GCM realiza patrulhamentos 24 horas nas escolas do município. As equipes da Segurança Escolar atuam na manutenção da segurança dos pais, alunos, funcionários e moradores do entorno das escolas, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

Guarda Civil de Diadema sedia reunião dos comandantes de GCMs da região

Na quarta feira, 25 de janeiro, a GCM de Diadema recebeu, em sua sede operacional, no Centro, comandantes das Guardas Municipais da Região. Na ocasião, o comandante José Cícero de Sousa e o subcomandante Paulo Fagundes receberam os comandantes das Guardas de São Bernardo do Campo (comandante Leão e subcomandante Éverton), de Santo André (comandante Maia e subcomandante Sérgio), de São Caetano do Sul (comandante Lourival) e de Ribeirão Pires (comandante Lima).

O objetivo do primeiro encontro do ano foi proporcionar um entrosamento entre os  comandantes das GCMs e o estabelecimento de diretrizes conjuntas para a segurança das cidades da região para o ano de 2017.

O grupo tem por finalidade discutir e promover trocas de experiências entre as Guardas da região. “As reuniões buscam uma integração do trabalho das corporações no combate aos delitos além das fronteiras de nosso município”, afirma o comandante Cícero.

Teatro de Fantoches da GCM estará no Projeto Arte nas Férias

GCM 2O Teatro de Fantoches da GCM se apresentará no próximo domingo, dia 29 de janeiro, às 16h, na Praça da Moça, encerrando o 3º Projeto Arte nas Férias. O Arte nas Férias oferece atividades gratuitas para crianças com idade de quatro a 12 anos, no Cine Eldorado, CEU das Artes, Centro Cultural Diadema e Praça da Moça. O objetivo é estimular o convívio e a inclusão social da criança num ambiente lúdico com artes e atividades recreativas (confira programação em http://migre.me/vWNvG).

O Grupo de Teatro de Fantoches da GCM leva mensagens de conscientização e educação às crianças de forma bem divertida com seus bonecos que parecem ter vida própria como, por exemplo, o Sabino, boneco que usa a farda de GCM recém-formado, como ele mesmo se apresenta. Sabino, com sua turma, conta historias engraçadas e atuais de grande importância para a criançada. A ideia é difundir a cultura de paz por meio de atividades lúdicas.

E não são apenas as crianças que se divertem com essa turma. Em dezembro de 2016 o grupo visitou o Lar do Ancião 2 em Diadema, entregando um kit de presente para cada um dos moradores do local. Os GCMs Casagrande, Riccetto e Lima criaram  equipe do Teatro de Bonecos, que obteve apoio do  Comando. Também participaram das apresentações o Canil da Guarda.