Escola de Diadema homenageará idosos no Dia dos Avós

Para celebrar o dia dos avós, comemorado no dia 26 de julho, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Diademapromoverá a aproximação entre idosos e crianças, por meio do Projeto EnvelheSER: Semeando Valores e Colhendo Respeito, em parceria com a Secretaria de Educação e do Fundo Social de Solidariedade (FSS). As atividades serão realizadas nos dias 24, 25 e 26, na EMEB Prof. Evandro Caiffa Esquível, e conta com a presença dos alunos de quatro a seis anos de idade, pais, avós e frequentadores do Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCMI).

O Projeto EnvelheSER: Semeando Valores e Colhendo Respeito tem como objetivo incentivar a aproximação entre gerações, promovendo o respeito à pessoa idosa e estimulando a formação de cidadãos mais conscientes, humanos e solidários.

A homenagem para os avós terá uma programação recheada de atividades que estimulam a valorização de todas as fases da vida, como contação de histórias, brincadeiras antigas, pinturas de telas, apresentação de dança do CCMI e de músicas do Grupo Matéria-Rima, que produziu uma música especial para a data, além da festa de confraternização, em que haverá a confecção de pães produzidos pelos idosos que participam do curso de panificação artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

O gerontólogo e coordenador do CCMI, Thiago Nascimento Ordonez, destaca a importância deste tipo de ação. “A atividade desperta o sentido de vida dos mais velhos e contribui para a valorização da pessoa idosa, construindo uma sociedade para todas as idades”.

Serviço:

Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCMI)

R. Paquetá, 23 – Centro, Diadema

EMEB Prof. Evandro Caiffa Esquível

R. Procópio Ferreira, 17 – Centro,  Diadema