Escolas municipais de Diadema concorrem ao prêmio de Escola Consciente

Concurso incentiva o uso sustentável de recursos e o combate ao vandalismo

Nesta sexta-feira, 18/08, 31 escolas municipais que participaram da Campanha Consumo Consciente (água, luz e telefone) e de Combate ao Vandalismo no primeiro semestre deste ano conhecerão a escola vencedora. A cerimônia de premiação será a partir das 15h, no auditório do Quarteirão da Saúde (QS).

O concurso foi criado com o objetivo de promover ações sustentáveis, ampliar a discussão sobre uso sustentável de recursos e incentivar ações permanentes de combate ao desperdício e ao vandalismo.

De acordo com a diretora do departamento de Formação e Acompanhamento Pedagógico de Diadema, Ana Paula Borgonovi Guedes, a campanha foi construída para incentivar a criatividade dos participantes, independente da idade. “Para isso, deixamos claro os pontos avaliados como diversidade nas atividades, ligação com o tema e real participação de todos os públicos atendidos nas escolas”, explicou.

A escolha da ganhadora levará em conta o maior percentual de economia nas contas de água, energia elétrica e telefone e as melhores propostas e ações para envolver a comunidade zerando ou diminuindo o vandalismo. Cada unidade escolar criou um portifólio com as ações desenvolvidas, além de um hino e um mascote que serão escolhidos oficialmente para representar a campanha.

Para confecção dos mascotes, a comunidade escolar utilizou materiais como garrafa PET, galão de água, canos de PVC, conduíte, fios elétricos, componentes de informática como mouse, retalhos de tecido, E.V.A., papéis variados, jornal e tintas.

A escola vencedora levará o troféu “Escola Campeã em Consumo Consciente 2017”, além de inúmeros prêmios como passeios para os alunos, dia de diversão na escola e curso para professores.

Serviço:

18 de agosto de 2017, sexta-feira, às 15h

Premiação da Campanha

Local: auditório do Quarteirão da Saúde. Avenida Antônio Piranga, 700 – Centro.

Aberto ao público