ESPECIAL: Com gol de fora da área e dribles, o Boa Vista ‘mete’ 3 na estreia

S.A Boa Vista e G.E Sete de Setembro abriu a 1ª rodada do 7º Campeonato Divisão Especial-2017, domingo, 5, e de virada o time do Serraria marcou três gols contra o adversário e ganhou o primeiro jogo

Elias Lubaque

O Sete de Setembro marcou o primeiro e único gol no começo da partida, e foi comandando os 20 minutos adiante. Foi o tempo para o Boa Vista acordar e buscar o jogo.O primeiro tempo foi justo, os dois times buscaram jogadas, atacavam e levava perigo para as defesas. Os dois goleiros tiveram bastante trabalho.

De volta para o 2º tempo o time do bairro Sete de Setembro começou com gás, e até aos 10 minutos estava de igual pra igual. Boas jogadas, arrancadas e alguns chutes levaram perigos ao gol de ambos.

Foi quando começou a brilhar a estrela de Thiaguinho, de fora da área com boa visão de jogo, o camisa (8) percebeu o goleiro adiantado e de fora da área mandou a bola pra dentro da rede do Sete, 1 a 1. Clássico empatado.

Jacaré um jogador atuante no time, começou aparecer mais. Foi assumindo a responsabilidade pra ele. Começou a distribuir mais a bola no meio de campo. O time cresceu.

Mesmo assim o Sete ainda tentava, não desistia, tinha chance, a torcida 7 Litros empurrava do jeito que podia. Em jogada de linha de fundo, em um contra-ataque quase faz o segundo. Para o técnico Ricardo Silva do Sete de Setembro, a arbitragem favoreceu o S.A Boa Vista. “Uma arbitragem complicada onde acabou irritando meu time ainda no primeiro tempo, do qual o mesmo se inibiu e deixou o Jacaré fazer o que quisesse, bateu, largou braço, e o árbitro fez vista grossa. Dominamos o primeiro tempo, porém, voltamos disperso acabamos tomando a virada. Agora é conversar para acertar. Perder na estreia é ruim, porém, faz parte, temos 8 rodadas e iremos dar a volta por cima”, comentou.

A Torcida City e Bonde Feminino vibraram demais, principalmente quando viram uma bola roubada, troca de passes e finalização do Thiaguinho, o segundo dele. Foi a virada, 2 a 1.

O jogo ficou por conta da torcida do Boa que não parava de gritar, e agitar o Campo do Vila Alice. E de repente depois de toques e passes, a bola chega nos pés Jacaré, o camisa 10 deixou sua marca, uma pintura, driblou dois jogadores do 7, tirou o goleiro do lance e chutou pra dentro do gol, 3 a 1.

Jacaré, ainda, recebeu um cruzamento, e de chapa tocou na bola, e como estivesse em câmera lenta, encobriu o goleiro, mas bateu na trave e foi pra fora, seria o quarto gol.

O Sete de Setembro nos seus últimos suspiros perdeu um gol impossível. E a partida terminou 3 a 1 para o Boa Vista. ”Nossa equipe sofreu no início da partida , acredito que pela expectativa e ansiedade de inicio de campeonato e por sermos a atual campeão em disputa. O adversário com mérito fez 1 a 0, nós estávamos mal na primeiro tempo, mas melhoramos muito no segundo tempo. E quero ressaltar a importância do elenco do Boa Vista, que todos participaram dos três gols. Obviamente destaque para o Thiaguinho que foi autor de dois gols”, disse o técnico do Boa Vista, Igor Davi.