Eu quero ser prefeito! Ops…perfeito. Ah, votem em mim…

Até onde os meros mortais diademenses (eleitores) vem acompanhado a política em Diadema. O quadro que se monta são 4 nomes prontos para disputar a prefeitura da cidade. O ilustre prefeito Lauro Michels (PV), que deixa cada dia mais as ondas, sem nenhuma relação com o surfe, aumentar e ficar cada vez mais alta a ilusão de sua rejeição. E não muda sua tática para dizer ao contrário.

O excelentíssimo vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho (PRB). Que para muitos não é tão conhecido, e para outros um pouco anti-pático, porém vem marcando mais terreno ao ganhar espaços em mídias, em discursos mais inflamados na tribuna da Câmara, como oposição ao governo, que passou a ser a pouco tempo.

O vereador Maninho (PT) que me arriso, claro, com grandes chances de acertar, que é o candidato do PT, em provável chapa-pura, com o companheiro e vereador Zé Antônio. Que já escurraçaram o Língua-presa, companheiro deputado federal Vicentinho, para cantar em outro ABC, talvez o do Pelé. ABC toda criança tem que ler e escrever…brincadeira!

O japonês Taka Yamauchi (PSD), que já foi candidato a vereador. Hoje está como presidente do partido. Vem ganhando um certo espaço com o grupo que vai crescendo, com algumas peças descontentes do governo. E com a renovação que está pregando, alguns já não confiam na tal renovação, já que o presidente nacional e dono do partido, Gilberto Kassab, ministérios das cidades, têm uma forte intimidade com Dilma.

É esse o quadro que temos para hoje. Doa em quem doer. Que fiquem vermelho cor PT de raiva. Que se sinta 10 quem for meia duzia. Ou que surfa na falsa ou verdadeira rejeição. O fato é que serão os quatro! #Ficadicaeuqueroserprefeito.

Elias Lubaque é jornalista e diretor do Jornal Diadema News. E-mail: jornaldiademanews@hotmail.com