GCM faz teatro de fantoches para comunidade; trabalho e dedicação dão resultados positivos a corporação

v2Na primeira quinzena de dezembro, a GCM – Guarda Civil Municipal organizou um teatro que levou muita diversão para moradores de várias comunidades. A iniciativa visa estreitar relação com as pessoas e levar entretenimento e mostrar um trabalho diferente e artístico proporcionado pelos policiais.

Elias Lubaque 

Foi uma ação idealizada pelos próprios GCM’s da equipe de fantoches e apoiada pelo Comando, todos deram uma pequena contribuição que resultou na apresentação do Canil, do teatro e com essa contribuição a guarda conseguiu um Kit de presente para cada um dos moradores do Lar do Ancião 2, no serraria. “Esse é um trabalho muito interessante porque traz como resultado, além da interação, do incentivo as pessoas que estão ali, uma maior credibilidade. A ação foi feita com muita boa vontade, tendo movimentado quase todo efetivo, trazendo todos a tona da responsabilidade e com isso todos ganham e a instituição sai fortalecida. Nós acreditamos em ações desse tipo, palestras de trânsito, clubinho e desarmamento infantil, procuramos fazer com que cada vez mais as pessoas acreditem que nós estamos aqui com o intuito de servir, cuidar e proteger os munícipes de Diadema”, disse Valdinar Sirilo da Hora, comandante da GCM Diadema.

Apreensões e resultados da GCMv4

Ainda esse mês  a GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema apreendeu um menor que estava armado e suspeito de praticar roubos na região central da cidade. “A equipe fazia patrulhamento pela escola Anita e suspeitou de três pessoas que ao avistarem a viatura tentaram empreender fuga. Um foi apreendido e os outros evadiram-se”, comentou o comandante Waldinar.

Duas motos que tinham sido roubados foi encontrada e devolvida aos seus donos. “Com um trabalho de patrulhamento sério e atento, os policiais localizaram e entregaram as motos que foi produto de roubo. Esse é o nosso trabalho e a nossa equipe faz com excelência”, revelou Waldinar.

Acionado pela Central de Operações, COP, a GCM  se deslocou até a UPA Paineiras para averiguar uma vítima de arma branca, a vítima não resistiu e veio a óbito. “Quando a equipe chegou no DP encontrou algumas testemunhas que acompanharam a GCM até o local, quando se depararam com o agressor e o prendeu”, finalizou o Comandante.