GCM flagra suspeitos na tentativa de furto de fios no Parque do Paço

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema efetuou na madrugada de terça, 9 de janeiro, duas prisões, por suposto furto de fios de cobre de um dos postes de iluminação no Parque do Paço. No Parque do Paço, uma equipe da GCM fica à disposição 24 horas para a segurança dos frequentadores e das instalações do local. “A segurança do parque, tanto para seus frequentadores, como para seus equipamentos públicos, é feita diuturnamente, esteja ele aberto ao uso público ou fechado”, afirma o secretário de Defesa Social de Diadema, Marcel Lacerda Soffner.

A equipe de GCPs (Guardas Civis Patrimoniais) do local percebeu, na madrugada, por volta da 1h30, durante ronda, um apagão em parte do Parque, próximo à Avenida Antônio Piranga. Os GCPs, ao se dirigirem a esse pedaço do equipamento público, encontraram Jeison Sales de Almeida e Neidivaldo Almeida da Cruz, que supostamente haviam invadido o local e cortado um dos três cabos de iluminação de um poste para furto, o que ocasionou o apagão. O Parque do Paço não tem funcionamento 24 horas (ele funciona das 5h às 21h).

Os suspeitos foram enviados ao 1º DP no Centro. Foi registrado um Boletim de Ocorrência por tentativa qualificada de dano, de acordo com os artigos 14 e 136 do Código Penal.