Guardas Civis e Patrimoniais recebem homenagem na Câmara

No último dia 14 a Câmara de Diadema entregou a GCMs (Guardas Civis Municipais) e GCPs (Guardas Civis Patrimoniais) as medalhas legislativas. A honraria foi criada em 2011 por iniciativa do vereador Orlando Vitoriano (PT), que já foi ouvidor da pasta de segurança.

Em seu discurso na tribuna, o presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB) destacou o papel dos guardas e das polícias Civil e Militar no cuidado com a população. “Graças a um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos percebo a aproximação das crianças e jovens dos profissionais de segurança; estão acreditando mais. Isso acontece por conta do diálogo que vem sendo estabelecido com a sociedade. Essa proximidade melhora a sensação de segurança”, analisa.

O socialista também fez menção às famílias dos profissionais de segurança. “Muitas vezes os policiais e guardas deixam sua família em segundo plano para cuidarem da nossa, inclusive em finais de semana e feriados. Por isso nós somos gratos”, disse Michels, que ainda citou avanços na área. “Diadema tinha cerca de 60 pontos de incidência dos chamados pancadões, agora esse número caiu para algo entre 5 e 11 pontos, isso se deve a um trabalho bem feito”, elogiou.