Idimar do Pet conquista apoio político para a causa animal

Reunião dos protetores com Idimar do Pet e Taka Yamauchi; ao centro, Sérgio, assessor.

Posse responsável e futuros programas de castração, vacinação e vermifugação foram discutidos em reunião com Taka Yamauchi

George Garcia 

No último domingo (28) um grupo de pessoas comprometidas com a causa animal, recebeu importante apoio; o empresário Idimar Santos, o Idimar do Pet, trouxe para uma reunião na cidade o ex-candidato a prefeito e também empresário, Taka Yamauchi, que prometeu apoio ao pleito dos protetores.

Procurando resolver algumas das necessidades que os protetores de Diadema enfrentam, Idimar do Pet fez uma comissão para desenvolver um trabalho junto com a comunidade em defesa dos animais. “O objetivo é conscientizar os proprietários de animais para que não abandonem seus bichinhos, queremos estimular a posse responsável e buscar parcerias futuras para um programa de castração, vacinação e vermifugação”, destacou Idimar, que disse ainda que não tem obtido apoio da prefeitura.

Depois de ouvirem os relatos de protetores, Idimar e Yamauchi se comprometeram a apoiar a causa animal. Ambos concordaram que hoje o município tem uma estrutura muito precária quando se trata deste assunto. “O abandono de animais é uma questão de saúde pública, levando-se em conta que inúmeros deles vagam pelas ruas sem vacinação ou qualquer outro controle populacional, podendo contrair doenças e consequentemente transmiti-las, a nós. Precisamos unir forças e criar soluções viáveis e sustentáveis para a questão e não ignorar”, disse Yamauchi.

“Diadema teve poucos avanços na causa animal nos últimos anos. Temos muitos animais abandonados à própria sorte pelas ruas. Agradeço em meu nome e em nome de outros protetores o comprometimento do Taka Yamauchi e do Idimar do Pet em lançar um olhar para essa causa, se comprometendo com ações para minimizar tal abandono”, protetora Silvia Pulgosi.