Italia passa para a 1ª Divisão de Diadema 2016, ao ganhar de 4 x 1 do Colibri

Segunda rodada do 37º campeonato de futebol Amador de Diadema 2015, aconteceu no campo do Piraporinha. O confronto foi entre as equipes do Italia FC do Jardim das Nações e E.C Colibri. Os Italoucos leva a melhor e parte para a primeira divisão de 2016.

O Italia contou com o 12º jogador que foi a força da sua torcida, os Italoucos que não pararam um só minuto, incentivando os jogadores do inicio até o fim do jogo.
No primeiro tempo a equipe do Colibri foi melhor e aos 13 minutos abriu o placar. O meio campista André acertou um belo chute do meio da rua, e o goleiro Clayton adiantado nem viu a bola que entrou a onde mora a coruja na gaveta, golaço.

O Italia no primeiro não teve muita expressividade em campo, não chutou a gol, as melhores chances foram de bolas paradas, em cobranças de escanteio e de faltas. Os batedores com o pé descalibrado chutaram todos para fora longe do gol adversário.

No segundo tempo a bronca do técnico Pretinho do Italia surgiu efeito, logo na saída de bola, o empatou aconteceu, com o zagueiro Mineiro, que aproveitou bem o cruzamento e bateu rasteiro no cantinho do goleiro Du que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Colibri na sequencia teve a chance de fazer o segundo gol, cobrança de falta e Ailton sozinho sem marcação cabeceou a bola que explodiu na trave. O goleiro Cayton ficou paralizado olhando a bola passar.
Aos 8 minutos, João Paulo, fez boa jogada e tocou para o meio campo, Pirulito, que dominou e soltou a bomba, a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Du e saiu em tiro de meta.
No contra-ataque o Colibri perdeu a grande chance de marcar o gol, na defesa linda de Clyaton que no rebote a zaga afastou o perigo.

Quem não faz toma, na bola parada, o Italia fez o gol da virada, Pirulito bateu escanteio, e o atacante Leozinho antecipou-se ao goleiro Du e cabeceou para o fundo da rede.
Com o gol da virada, o clima ficou quente em campo, os atletas começou a se exaltar em campo. O arbitro da partida Gavazzi começou a colocar ordem expulsou (5) atletas, Leleu e João Paulo (Italia) e Alan, Nene e Leo (Colibri), então aos aminos se acalmaram.

Com a virada o Italia se animou e ampliou o placar com o lateral esquerdo Luan, que bateu falta com perfeição, a bola foi na gaveta, sem chance para o goleiro do Colibri.

No fim do jogo ainda deu tempo do Italia fechar a goleada, o atacante Leozinho fez boa jogada e tocou para o lateral esquerdo Luan, que dominou e deu um chapeu no goleiro Du e fez o seu segundo gol na partida e o quarto do Italia.

Com o fim do jogo o Italia com uma rodada de antecedência se classificou para semifinal na última rodada. Agora encara o Penachinho. O Colibri vai enfrentar o Perola. (Eduardo Lima)

Campo: Distrital de Piraporinha – Diadema – SP
Data e Hora: 29/08/2015 – 15hrs20
Arbitro:Gavazzi
Assistente I: Marcelo Ribeiro
Assistente II: Claudio Aquino
Mesário: Galo
Gols: Mineiro, Leozinho e (Luan aos 34 e 38 2ºT) Itália – André (Colibri)
Itália FC: 1- Clayton; 2- Coruja, 3- Adilson, 4- Mineiro, 5- Thiago (18- Leleu), 6- Luan, 7- João Paulo, 8- Pirulito, 10- Dante (19- Wesley), 11- Brunão (17- Teco) e 9- Thiagão (20- Leozinho) – Banco de reservas: 13- Celio, 14- Michael, 17- Teco, 18- Leleu, 19- Wesley, 20- Leozinho, 21- Nando, 22- Jefferson e 23- Dão – Técnico: Pretinho – Auxiliares: Diego e Kiko
EC Colibri: 1- Du; 18- Leandro, 4- Alan, 22- Jadson (15- Leo), 5- Ailton, 6-Le, 7- André, 16- Nene, 17- Jonatans (25- Marrom), 9- Thiaguinho e 20- Douglas – Banco de reservas: 15- Leo e 25- Marrom – Técnico: Eduardo – Auxiliar: Silvio