Jardim Donini goleia o Nova Geração, por 3 a 1; empate o garante na 1ª Divisão em 2016

No sábado 29/08, jogando no Distrital de Piraporinha o Jardim Donini FC goleou por 3 a 1 o EC Nova Geração, a partida foi valida pelo 37º campeonato de Futebol Amador de Diadema 2015.
Com a bola rolando o Jardim Donini mostrou a força no ataque, e aos 2 minutos, Bibi bateu falta e o atacante Bruneca cabeceou, Bem colocado o goleiro Neto do Nova Geração, fez linda defesa evitando o gol.
No ataque seguinte o Jardim Donini fez o gol. O volante Mazinho ariscou da entrada da área o goleiro Neto “bateu roupa” e o atacante Bruneca oportunista chegou de carrinho empurrando para o fundo da rede abrindo o placar.
Só dava Jardim Donini. Aos 17 minutos quase saiu o segundo gol, o camisa 10 Luciano Piu recebeu passe e do meio da rua bateu para o gol. A bola explodiu no travessão e saiu.
O Nova Geração só chegou ao ataque com a bola parada, cobrança de escanteio e Del mandou de cabeça, a bola bateu no travessão e voltou nas mãos do goleiro.
Nos 36 minutos o Jardim Donini ampliou o placar, Rafa recebeu passe, teve o tempo de dominar e bater para o gol. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Neto que não conseguiu fazer a defesa.
No fim do primeiro tempo o Jardim Domini quase fez o terceiro gol, Luciano Piu bateu falta e o goleiro Neto foi buscar, fez ótima defesa segurando firme sem rebote.

No retorno da seguda etapa, o Nova Geração começou atacando. Alan recebeu passe e arriscou chute forte, o goleiro Felipe quase tomou um frango. A bola escorregou nas luvas mais deu tempo de se recuperar no lance e fazer a defesa.
Quando o Jardim Donini foi para o ataque fez o terceiro gol, Bibi aproveitou o vacilo da zaga roubou a bola deu um tapa na frente e soltou a bomba sem chances para o goleiro Neto.
Na velocidade o Nova Geração fez o gol de honra, Del fez boa jogada individual e tocou para Danilo que foi na linha de fundo e cruzou para Lucas que chegou de frente do gol e bateu rasteiro, longe do goleiro Felipe.
Com o gol o Nova Geração tentou uma reação, Danilo recebeu lançamento e bateu forte no canto.
E no Fim do jogo o Jardim Donini teve a chance de anpliar o placar, Naldo chamou a responsabilidade e bateu no canto o goleiro. Neto foi buscar e fez excelente defesa espalmando e evitando o gol.
Com a boa vitoria o Jardim Donini fica a um empate para subir para a 1ª Divisão, já o Nova Geração joga suas últimas fichas contra o 1º de Maio. (Por: Eduardo Lima)

Campo: Distrital de Piraporinha – Diadema – SP
Data e Hora: 29/08/2015 – 17hrs20
Arbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Gavazzi
Assistente II: Claudio Aquino
Mesário: Galo

Gols: Bruneca, Rafa e Bibi (Jardim Donini) – Lucas (nova Geração)

Jardim Donini FC: 1- Felipe; 2- Mancha, 3- Leandro, 4- Eduardo, 5- Mazinho, 7- Filé (6- Alan), 8- Gago (14- Naldo), 9- Bruneca (27- Coquinho), 10- Luciano Piu, 18- Bibi (19- Matheus) e 11- Rafa (13- Taynan) – Bando de reservas: 12- Vinicius; 6- Alan, 13- Taynan, 14- Naldo, 19- Matheus, 20- Viriba, 23- Kanu, 27- Coquinho – Técnico: Gustavo – Auxiliares: Boca e Ale

EC Nova Geração: 12- Neto; 2- Zé Maria, 14- Jhemys, 4- Naldo, 5- Fafá, 6- Bambu, 19- Felipe (17- Lucas), 8- Del, 10- Eneias, 21- Tigrão, e 11- Buiu (18- Danilo) – Banco de reservas: 3- Veio, 7- Bia, 13- Garrinha, 16- Marcio, 17- Lucas, 18- Danilo, 20- Veta, 22- Mancha, 23- Alessandro – Técnico: Moacir – Auxiliar: Péricles