JUBILEU DO E.C. OURO VERDE. 50 ANOS DE GLÓRIAS E HISTÓRIAS PARA CONTAR

_DSC0166 (Copy)Na comemoração de aniversário do Clube que tem grande nome no futebol amador de Diadema, o time fez uma festa que levou familiares, torcedores, crianças e amigos para comemorar seu quinquagésimo aniversário

Da Redação

Idealizado por Crispim de Oliveira que teve ao seu lado, José dos Reis Benfica; Francisco Fidêncio; José Fidêncio; Francisco dos Santos; Maximo Carta; Antonio dos Santos; José Julio de Souza; Gilmar Francisco Gentil, Celso Aparecido Ionataro; Antonio de Almeida. Inácio da Silva e José Carlos Ionataro.

Em 24 de abril de 1966, foi fundado o E.C. Ouro Verde, tendo como sua  primeira sede a residência de seu Oziris, eleito seu primeiro Presidente. Em meados de 1968, conseguiu seu campo de futebol, em área municipal, que é mantido até hoje entre as Ruas Juruas e Purus, no Jardim Paineiras.

Palco de grandes eventos, onde já jogaram, a Seleção Paulista de Masters, formada, entre outros pelos jogadores Edu, João Paulo; Gilberto Costa; Pires; Rosemiro; Amaral e Neto, partida em comemoração aos 37 anos de fundação do Ouro Verde em abril de 2003. Em agosto do mesmo ano, receberam a visita do master do Palmeiras, com a presença dos lendários jogadores Dudu e Ademir da Guia.

_DSC0165 (Copy)O E. C. Ouro Verde, manteve até o final da década passada, escolinhas das categorias de base, onde foram revelados Denilson, ex-Sã Paulo F.C,  Real Betis e Seleção Brasileira, estimado como sua maior estrela, revelados ainda na base do clube. , Vavilson, Blumenau e Betis, e Airton Santos, ex-São Caetano. Além de vários craques da várzea.

Em 11 de maio de 1999, através da Lei Ordinária nº 1784, o E.C. Ouro Verde, recebeu a Concessão Real de Uso, independentemente de processo Licitatória, a área  de sua atual sede, em terreno de aproximadamente 346 m2., imóvel correspondente ao lote 23, da quadra “B” do loteamento  denominado Jardim Paineiras, no numero 18 da Av, Tiete.

A atual diretoria é formada por Mitsuo Tabucchi, presidente; Gilson Rodrigues de Araujo, Vice-Presidente; Luiz Carlos Puccinelli, Diretor de Esportes; Jiro Tabuchi Diretor Social; Augusto Cesar Neves e Celso Ionataro, . financeiros, e Carlos Tibaes Bispo, Presidente do Conselho Fiscal.

No domingo, 24, o Clube comemorou o aniversário de 50 anos, com  churrasco e reuniu dezenas de famílias.