Liga apresenta novidades na Divisão Especial 2018

Presidente da Liga, Laureto Lima, Robson e Reginaldo Borges, no sorteio dos times

Conselho Técnico do 8º Campeonato Amador de Diadema Divisão Especial-2018 aconteceu na noite de terça-feira (9), e trouxe novidades para a competição. O time campeão terá vaga na Super Copa Pioneer em 2019 e os quatro primeiros colocados ganharam uniformes. Também foi apresentado o presidente da nova gestão (2018-2020) e sua diretoria

Por Elias Lubaque 

À noite começou com o ex-presidente da Liga de Futebol Amador de Diadema na gestão 2015-2017, Reginaldo Borges, passando a faixa para o atual presidente da Liga Laureto Lima Medrato. “Quero desejar boa sorte e muita garra para o presidente Laureto e dizer que estou sempre disposto a ajudar no futebol da cidade”, comentou Borges.

A reunião seguiu com a fala do atual presidente que mostrou iniciativa e organização, que  quer manter na sua gestão. Trouxe um modelo diferente de troféu e parcerias para fomentar o futebol amador de Diadema. “Quero agradecer a todos os clubes que estão aqui hoje e os que não puderam comparecer. Esta gestão, será feita para vocês, com muito trabalho e dedicação, afinal, queremos com esse trabalho elevar o nosso futebol e isso será feito”, afirmou o atual presidente Laureto Lima. E continuou: “temos aqui algumas novidades como o troféu, parceiros como a Euro que vai personalizar a bola da qual cada time ganharam duas. Parceiros como C7R que vai estar oferecendo uniformes e um preço bacana. Temos também a parceria com Sérgio Pioneer que vai abrir uma vaga para o campeão deste ano participar em 2019 da Super Copa Pioneer. Isso tudo para deixarmos o campeonato mais disputado e melhor”, revelou o presidente da Liga.

Quem estava presente logo se manifestou com aplausos e ficaram bem animados com as novidades e principalmente com a vaga na Super Copa Pioneer. Igor Davi que já passou por alguns times como treinador na Especial, e que esse ano vai trabalha com o Casa Grande, achou a ideia muito boa. “A Divisão Especial é uma competição bonita, todos querem chegar nela, agora então, vai ficar melhor e mais competitivo, pois quem não quer jogar em uma copa como Pioneer”, destacou o treinador.

Em seguida o presidente da Liga Laureto Lima, passou a fala para o vereador Rivelino Teixeira, o Pretinho do Água Santa, que logo fez questão de parabenizar a Chapa 2 que foi concorrente na eleição que aconteceu em dezembro. “Hoje as coisas estão andando mais fáceis, temos os vereadores dispostos a trabalharem em prol do esporte da cidade. Conseguimos um aumento da subvenção de R$ 180 mil para R$ 480 mil, esse valor veio para que não fechássemos mais no “vermelho” como vários anos aconteceu. Agora eu peço que os clubes se unam, por exemplo, a chapa 2 que tem bastante ideias boas pode vir nos ajudar, vem ajudar a fazer a diferença, somar. Aqui não tem que existir preconceito e nem divisão, vamos nos unir para ajudar o futebol da cidade”, concluiu o vereador.

O presidente da Câmara de Diadema e vereador, Marcos Michels, fez presença na Liga para prestigiar a nova diretoria da Liga e o presidente da instituição. “Quero dar os parabéns a essa nova diretoria e que estarei a disposição no que precisarem. Também acredito que a união é o melhor caminho e o futebol é maior e se todos se unirem, a união fará a força e será mais bonito e todos ganharam. Mas é claro que o prefeito Lauro tem que dar atenção aos outros esportes e atletas que temos na cidade. Tenham certeza que eu, os vereadores, a Câmara estaremos a disposição do esporte e sem dúvida a disposição da Liga de Diadema”, finalizou.

Esteve presente no Conselho Técnico do 8º Campeonato Amador de Diadema Divisão Especial-2018, o também vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho, secretário de esportes Paulo Henrique Ferreira (Paulinho Correria), e o ex-vereador Titio.

Campeonato

No total 20 equipes participaram da Divisão Especial 2018, sendo duas chaves (A e B) com 10 cada. A abertura será no dia 25/02, às 10h, no Piraporinha. Nova Conquista x Calango.

Chave A : 1 – Nova Conquista. 2 – Calango. 3 – Leão. 4 – Bandeirantes. 5 – Favela. 6 – Casa Grande. 7 – Boa Vista. 9 – Unidos da Vila. 9 – Tradição. 10 – Morro do Samba.

Chave B : 1 – Internacional. 2 – Donine. 3 – Promissão. 4 – Imperial. 5 – Americano. 6 – Marivone. 7 – II Unidos. 8 – Tricolor. 9 – Sete de Setembro. 10 – Estrela.