Pré-vestibular gratuito para 130 alunos; inscrições abertas até 26 de agosto

A Prefeitura de Diadema em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Diadema, promovem o Cursinho Integra – Preparatório para o vestibular e ENEM.

As aulas, que são gratuitas, tiveram início em 12 de agosto e ocorrem aos sábados, das 9h às 13h, no Centro Público Thereza Lino de Oliveira.

Por seis meses, os estudantes terão aulas-palestras e plantão de dúvidas, além de atividades promovidas pelo Programa Articul@ções, da UNIFESP, que visam a preparação para a redação. Entre as atividades estão oficinas, ciclos de debates e rodas de conversa com temáticas que envolvem ética, política, meio ambiente, cultura e artes.

Até o momento, 130 alunos frequentam o curso. Quem deseja participar pode fazer a inscrição até sábado (26/08) por meio do formulário disponível no link (https://goo.gl/uBuEV2).

Aula especial

No sábado (26/08), também será realizada aula especial com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels, da secretária municipal de Educação, Tatiane Ramos, e do diretor acadêmico da UNIFESP-Diadema, João Alexandrino. O evento será às 9h30, no Centro Público Thereza Lino de Oliveira.

A aula tem o objetivo de celebrar a concretização do curso, que é fruto da parceria entre a UNIFESP e a Secretaria de Educação de Diadema, por meio do programa Escola Social, Escola de Pais.

O curso

O Integra é uma iniciativa de um grupo de professores da rede estadual apoiado pela equipe do Projeto Articul@ Cursinhos, um dos quatro projetos que compõe o Programa Articul@ções, da UNIFESP-Diadema.

Serviço:

Cursinho Integra – Preparatório para o vestibular e ENEM

Local: Centro Público Thereza Lino. Rua Santa Bárbara, 489, Canhema.