Presidente da Câmara visita APAE e discute projeto de parceria

Adriana dos Santos, educadora, e Marcos Michels, presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Diadema, vereador Marcos Michels (PSB) esteve na manhã desta sexta-feira (25/08) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Diadema (APAE). Lá foi recebido pelo presidente da instituição André Antunes Garcia e pelas gerentes Administrativa e Financeira Verilda Santos; e da Área Educacional, Adriana dos Santos. O objetivo da visita foi, além de conhecer a estrutura local e os alunos matriculados, discutir uma parceria entre a Câmara e a APAE.

Um novo encontro com a diretoria da instituição deverá acontecer na próxima semana, na sede do Legislativo para definir ações e possibilidades num novo projeto.
O encontro não poderia ter sido em melhor momento, já que de 21 a 28 de agosto Apaes em todo o Brasil comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla.

A APAE de Diadema é referência na prestação de serviços à pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, e presta serviços gratuitamente para cerca de 650 pessoas na áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. “Vamos estudar uma parceria para podermos, de alguma forma, dar espaço para os alunos da APAE na Câmara”, disse Marcos Michels. “Dessa forma, acredito que vamos ajudar não só a instituição, mas principalmente o desenvolvimento de crianças e de jovens excepcionais”, completou.

Projeto Polêmico  

Depois do polêmico projeto do Executivo aprovado ontem, quinta-feira (24/08) na Câmara Municipal de Diadema, do qual pretende fiscalizar os transportes para portadores de necessidades, e que obteve voto da bancada governista, e que o presidente não vota, Marcos Michels disse que conversará pessoalmente com o prefeito e trará soluções sobre assunto na próxima reunião que acontece na terça-feira (29/08) da semana que vem. “Não vamos deixar ninguém que precise sem ônibus, e nem sem o seu direito de gratuidade, vamos continuar o que vem sendo feito sem nenhuma perda de direito. Eu serei o primeiro a defender os direitos dos portadores de necessidades”, confirmou Marcos Michels, presidente da Câmara Municipal de Diadema.