Talk show “Avisa Lá” completa quatro episódios

Palestrante, produtor cultural-musical e empreendedor social, Joul Matéria Rima lançou no início de outubro o talk show “Avisa lá”.

Disponível no youtube, o programa será gravado sempre em locais públicos, a fim de aproximar pessoas de diversas idades e abrir espaço para várias manifestações culturais e artísticas.  “O programa ‘Avisa Lá’ vem contribuir com a difusão de conhecimento, fomentando o diálogo e o debate para a construção de uma sociedade democrática e cidadã”, resume Joul, 38 anos.

O programa “Avisa Lá” é gravado sempre na tarde das terças-feiras e fica disponível no canal do Matéria Rima no YouTube às quintas-feiras. A temporada 2017 terá 9 episódios, previstos para ir ao ar semanalmente.

O convidado do programa de estreia foi Fernandinho Beatbox, rapper e beatboxer que se tornou uma das referências da cultura hip hop no Brasil.  Além de ter sido um dos fundadores do grupo de hip hop Z’África Brasil, Fernandinho Beatbox é conhecido por sua parceria com Marcelo D2 e por participações em trabalhos de artistas como Seu Jorge.

Também já participou do programa a cantora e atriz Quelinah, que está lançando um disco produzido por DJ Hum, foi protagonista da série “Antônia” e participante do reality show “A Fazenda”. Ernesto Teixeira, intérprete oficial e compositor da escola de samba Gaviões da Fiel há mais de 30 anos, também participou do programa. Corintiano de cor

O cenário do talk show “Avisa Lá” é uma Kombi dos anos 80, que foi inteiramente reformada e estilizada por artistas que integram o Matéria Rima. As poltronas dos convidados e do apresentador são feitas de latas de spray usadas nas oficinas de graffiti. No local há ainda uma pista de dança, a presença fixa do DJ Meio Kilo e cadeiras para o público sentar e ficar bem à vontade.

Mais sobre o Matéria Rima

O Matéria Rima surgiu em 2002 como um grupo de hip hop. Em 2014 institucionalizou-se, passando a chamar Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima. Em 2015, o Matéria Rima, em parceria com a escola Sagrado Coração de Jesus, ganhou o Prêmio regional e nacional Itaú-Unicef “Educação Integral: Aprendizagem que Transforma.”

Por meio do Programa Cidade na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Diadema, desde 2013 o Matéria Rima leva a mais de 1000 alunos de 16 escolas municipais um projeto referência em educação integral no Brasil.

Assista o programa: youtube.com/materiarimaoficial