Tudo igual entre 1º de Maio e Jardim Donini na segunda fase da segunda divisão

No campo do Piraporinha, sábado, (22/08) a bola rolou pela abertura da segunda fase do 37º Campeonato da Segunda Divisão do Futebol Amador de Diadema, 2015. A partida foi pela chave (E) entre as equipes do Jardim Donini FC e 1º de Maio FC que empataram por 0 a 0.
A equipe do Jardim Donini ainda invicta teve uma parada dura, jogou contra o 1º de Maio que ficou na defesa e só não perdeu o jogo graças a grande atuação do goleiro Fabio que fechou o gol com belas defesas e garantiu o empate.
No primeiro tempo o Jardim Donini começou em cima atacando. O meio campista Luciano Piu, bateu falta e o zagueiro Forb subiu sozinho e errou a cabeçada perdendo o gol.
A bola parada do Jardim Donini sempre levava perigo. Bibi bateu escanteio e Rafa antecipou a zaga e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave do goleiro Fabio e saiu em tiro de meta.
No ataque seguinte o meio campista Luciano Piu recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute que saiu forte no meio do gol. O goleiro Fabio bem colocado fez boa defesa segurando firme sem rebote.
Só dava Donini o volante Mazinho fez boa jogada na direita e tocou para o atacante Bruneca, que recebeu, e chegou batendo de primeira, o chute saiu cruzado, passando perto do gol do goleiro Fabio e saiu.
Depois da pressão sofrida o 1º de Maio teve um único ataque, e foi no fim do primeiro tempo. O atacante Denis recebeu passe na direita e bateu para o gol, a bola desviou no meio do caminho e passou tirando tinta da trave do goleiro Felipe, e saiu em escanteio.

No segundo tempo o Donini voltou atacando e o 1º de Maio na mesma proposta defensiva jogando no contra-ataque, por uma bola.
Logo aos 6 minutos, Luciano Piu bateu da entrada da area, e o goleiro Fabio, bem na partida fez outra boa defesa.
Na boa troca de passe o Donini teve outro bom ataque. Viriba recebeu passe e com boa visão de jogo deixou Tucano em boa possição para bater no gol, mas grande defesa do goleiro Fabio espalmou para escanteio.
Em mais uma boa jogada do Donini, Luciano Piu, recebeu passe e arriscou o chute a bola iria na gaveta, mas o goleiro Fabio foi buscar espalmando para escanteio e saiu comemorando como se tivesse feito um gol, e só foi esperar o apito final do juiz.
Com o empate 1º de Maio e Jardim Donini ficam na segunda colocação e vê o Nova Geração liderar a chave depois da vitoria por 3 a 1 em cima do Bela Vista.(Reportagem: Elias Lubaque/Eduardo Lima)

Campo: Distrital de Piraporinha – Diadema – SP
Arbitro: Paulo Henrique
Assistente I: Eleandro Pedro
Assistente II: Claudio Aquino
Mesário: Galo

AE 1º de Maio / Serraria: 1- Fabio; 2- Junior, 3- Marcio, 4- Beto, 5- Leandro (21- Rodrigo), 6- Benicío, 7- Edu, 10- Assunção, 11- Denis (17- Guilherme), 9- Leka e 16- Cabelo – Banco de reservas: 12- Julio Cesar; 14- Willian, 17- Gulilherme, 19- Claudinei, 21- Rodrigo – Técnico: Emerson – Auxiliar: Jonas

Jardim Donini FC: 1- Felipe; 2- Gago, 3- Eduardo Martins, 4- Forb, 5- Mazinho, 7- Filé (21- Tucano), 18- Bibi, 14- Naldo, 11- Rafa (20- Viriba), 10- Luciano Piu (8- Bruninho) e 9- Bruneca (19- Matheus) – Banco de reservas: 12- Vinicius; 6- Kanu, 8- Bruninho, 17- Fabinho, 19- Matheus, 20- Viriba, 21- Tucano – Técnico: Gustavo – Auxiliar: Boca