Vila Fundão e Colorado empatam na Super Copa Pioneer

16251306_1082835381826800_2088017562_oAs duas equipes fizeram um ótimo jogo apesar da chuva forte, com resultado o grupo ficou embolado todos com um ponto.
Elias Lubaque/Marcelo Santos Costa
Vila Fundão, time do Capão Redondo e Colorado do Jardim América se enfrentaram no sábado, 21/01, e empataram em 1 a 1 na rodada complementar da Super Copa Pioneer (2017). O jogo foi pelo Grupo (D) Vermelho, na Arena Santa Amélia.
A partida começou tranquila, com o Colorado dando um pouco mais de ênfase no ataque, mas tropeçava em seus erros no último toque e não finalizava.
O time do Capão Redondo se defendeu no começo da partida e fazia um jogo truncado e tentava os contra-ataques, sem sucesso. O lateral esquerdo Selinha mostrava um bom futebol.
Os dois melhores lances foram do time do Jardim América. Aos 23 minutos, Dieguinho chutou forte e o goleiro Francial defendeu. Dois minutos depois em nova investida do ataque Colorado. Papel recebeu a inversão de Dieguinho na ponta esquerda e soltou o “canhão”, a bola foi rasteira, mas o goleiro Francial, pois pra fora.
No início do segundo tempo em menos de dez minutos aconteceu os dois lances que definiriam o placar do jogo. A exatamente 1 pioneerminuto e trinta segundos, o jogador Ni do Vila Fundão, sofreu o pênalti anotado pelo árbitro. Leonardo Moura, o Ni, foi para a cobrança e bateu a meia altura na esquerda do goleiro Jorge: 1 a 0.
Logo em seguida aos seis minutos, Fernando do Colorado, também sofreu pênalti, e Papel bateu bem para deixar tudo igual, 1 a 1.
O time do Capão deu uma recuado. Sua zaga apesar de baixa estatura era uma turma de guerreiros, tiravam tudo o que dava. O Colorado avançou os atacantes e criou mais com a ajuda principalmente do camisa 11 , papel se movimentou muito bem, e o legítimo camisa 10, Jony, era um dos mais acionados do meio pra frente.
E o time do bairro do Parque América foi com tudo, aos 11 minutos, Papel levou pela linha de fundo, na esquerda, e cruzou, Robson subiu e cabeceou pra fora.  Mas a chuva deixara o campo molhado e ficou difícil para ambas as equipes criarem mais chances reais.
Somente aos dois minutos de acréscimos (37’) o Colorado fez sua última jogada. Christian que havia entrado a pouco, arriscou de fora da área, a bola quicou e com o gramado liso o goleiro Francial teve competência de pegar.
E o jogo terminou empatado entre Vila Fundão e Colorado. O grupo está embolado, todo mundo com um ponto.
No outro jogo do Grupo D – Vermelho, a equipe do Galo Real do Jardim Ângela empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro de Itapecerica.
Próximos jogos grupo D
Pra tentar desembaralhar o grupo os jogos serão na mesma Arena Sta Amélia no dia 4 de fevereiro. O Colorado pega o Cruzeiro às 13h30 e o Vila Fundão faz um clássico com o Galo Real às 15h.
16251379_1082835571826781_2002207152_o